Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de março de 2014

Hoje é o dia de São Vladimir....Putin!

E deve ser de felicidade enorme para ele mesmo. A Criméia acaba de votar a favor da anexação à Rússia. E durante os protestos eu nem cri no que vi:Haviam pró-russos hasteando a bandeira soviética! Mas agora veremos o rumo dos acontecimentos.

Hoje,pelo calendário cristão,é dia de São Patrício.Mas digo que é mais dia de 'São Putin' do que qualquer outra coisa.A juventude ucraniana prefere a UE e a 'velhitude' prefere a Rússia. Por quê? Por raízes da própria raça?Não.É pelo medo que russos e seus adeptos têm dos 'anticristos do ocidente'. Desde o reinado de Pedro I,czar da Rússia,é assim. E na época o atraso era dos Cossacos da Ucrânia,esses eram os atrasados do momento.

Atualmente há muito o que fazer,mas as razões de posse sobre a Criméia o nosso russo está parcialmente correto. Sempre foi,desde a tomada dos tártaros,território russo. Então está reivindicando o que é dele.Errado estará ele,e os pró-russos também,se quiserem a Ucrânia de volta,aí sim merece ser atacado. O lema da Revolução Francesa dá sua alvorada pelo mundo!

Uma música antiga me lembra a felicidade dos russos de araque na Criméia,principalmente após o resultado desse Referendo.

Volta Pra Mim Roupa Nova

Amanheci sozinho. Na cama um vazio. Meu coração que se foi. Sem dizer se voltava depois. Sofrimento meu. Não vou aguentar. Se a mulher Que eu nasci pra viver, Não me quer mais.

Sempre depois das brigas, Nós nos amamos muito. Dia e noite a sós, O universo era pouco pra nós. O que aconteceu, Pra você partir assim, Se te fiz algo errado Perdão! Volta pra mim!

Essa paixão é meu mundo, Um sentimento profundo. Sonho acordado um segundo, Que você vai ligar.

O telefone que toca, Eu digo alô sem resposta. Mas não desliga, Escuta o que eu vou te falar.

Eu te amo e vou gritar, Pra todo mundo ouvir! Ter você é meu desejo de viver. Sou menino e teu amor, É que me faz crescer. E me entrego, corpo e alma Pra você!

Sempre depois das brigas, Nós nos amamos muito...

Essa paixão é meu mundo, Um sentimento profundo, Sonho acordado um segundo, Que você vai ligar. O telefone que toca, Eu digo alô sem resposta, Mas não desliga, Escuta o que eu vou te falar:

Eu te amo e vou gritar, Pra todo mundo ouvir, Ter você é meu desejo de viver! Sou menino e teu amor, É que me faz crescer, E me entrego, corpo e alma, Pra você!

Bjos da fada madrinha dos cálculos...

6 comentários:

  1. rsrs adorei o post...vc arraza sempre
    http://blogsabrinasecret.blogspot.com.br/2014/03/tudo-sobre-saltos.html

    ResponderExcluir
  2. Uau! Que post hein! Eu amei, bem cultural, acompanhei toda esta "novela" de quem é quem não é dono, enfim, aguardemos próximos capítulos.
    E quanto a música de Roupa Nova, nem tem o que dizer, ela é perfeita, amoooooooo.

    detudoumpouco28.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post e adorei teu blog!
    tem post novinho la no blog! passa lá!
    bjokas*

    www.kantinhodavanessa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigadinho gente....é sempre importante lembrarmos que o leste europeu é o maior atraso da Europa desde os ataques mongóis do século XIII,e não devido ao comunismo e a Cortina de Ferro...
    Bjos de fadas...

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o post,bem informativo...Eu particularmente não sabia e nem conhecia a história.
    Ótima escolha da música,AMO roupa nova!
    Bjs...
    www.vaidosaseinteligentes.com.br

    ResponderExcluir
  6. Os posts do Luiz são sempre de muita cultura!

    http://detudoumpouco28.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir